Cobogós de Gesso 3D decoração na Sala de Estar - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍

Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍

Cobogos de Gesso

Cobogós na decoração de interior e exterior: cobogó é um elemento arquitetónico super charmoso utilizado no design e decoração de interiores. Sua versatilidade e variedade de estilos são duas das suas maiores vantagens, podendo ser utilizados em diversos ambientes, tanto residenciais quanto comerciais e corporativos.

Decoração com Cobogó Sala de Estar - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Decoração com Cobogó -Sala de Estar Sesso & Dalanezi

Neste blog, ficaras por dentro de tudo sobre os cobogós de gesso, o que são, como usar cobogós na decoração e quais são as suas maiores vantagens.

O que são cobogós e qual a origem desse elemento?

Os cobogós são elementos vazados de influência árabe muito utilizados no design de interiores. Por causa desse tipo de design vazado, os cobogós proporcionam uma maior ventilação e também permitem uma maior entrada de luz natural nos ambientes, sejam eles residenciais, comerciais e corporativos.

Cobogós na decoração Parede da varandaPa - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede da varanda de: Casa Cor

Porém, a origem do nome cobogó está intimamente ligado a criação desse elemento, que ocorreu no ano de 1920, no estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil. Seu nome é derivado do conjunto das primeiras sílabas dos sobrenomes dos três engenheiros que o deram origem: Amadeu Oliveira Coimbra Ernest August Boeckmann e Antônio de is. Co-bo-gó.

Inicialmente, os cobogós eram feitos de cimento, porém hoje esse elemento está sendo reproduzido com a utilização de outros materiais até mais sofisticados, como é o caso do gesso. Portanto, os cobogós eram muito utilizados até a década de 50, e após esse período de auge, acabaram sendo um pouco esquecidos.

Cobogós na decoração parede da recepcao - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-parede da recepcao From: imovelweb

Entretanto, nos últimos anos, a sua popularidade está voltando com tudo, sendo hoje um produto altamente difundido e utilizado em projetos arquitetónicos contemporâneos que visam remodelar e decorar ambientes com sofisticação. Eles são, sem sombra de dúvidas, uma excelente forma de criar um olhar diferente para determinado ambiente.

Cobogós na decoração Parede da cozinha - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede da cozinha Foto: Burguinacobogo

 Cobogós na decoração de interiores, como usa-los?

Os cobogós, além de super charmosos, são muito versáteis, e podem ser utilizados nos mais variados contextos. Por causa da sua fácil adaptação, eles são capazes de se harmonizar em qualquer tipo de arquitetura (seja ela clássica ou rústica) e em qualquer tipo de ambiente (como residenciais e corporativos).

Cobogós na decoração Na Divisao de cozinha - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração- Na Divisao de cozinha Foto: Blog Grifina

A cor dos Cobogós da imagem acima fez a cozinha desse apartamento muito mais divertida e moderna, sem sombra de dúvidas! Esse elemento moderno e diferenciado ajuda a decorar os ambientes, serve como divisória interna criativa e única, e ao mesmo tempo consegue trazer sutileza aos ambientes. Se a intenção buscada é utilizar um elemento funcional, e ao mesmo tempo elegante esteticamente falando, então os cobogós são uma óptima escolha para você.

Cobogós na decoração Sala de refeicao 900x675 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Sala de refeicao From: uol

De acordo com o resultado desejado, você poderá criar uma parede que segue até o teto ou não, uma parede com um modelo só de cobogó, ou até vários modelos misturados de cobogós – por que não? Padrões diferentes juntos tornam a arquitetura do local única e até descontraída muitas vezes.

Cobogós na decoração separacao sala 900x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-separacao-sala From:solarium

Na imagem acima você consegue perceber o quão estiloso ficou a mistura de estilos diferentes de cobogós? A colocação de cobogós nesse espaço proporcionou um ar muito mais moderno ao local.

Cobogós como separador de ambientes: Casa ou Apartamento

Não existe casa, apartamento, sala comercial, empresa ou até mesmo consultório médico sem paredes. Portanto, As paredes são partes essenciais de qualquer construção, seja para própria sustentação do edifício ou casa, seja para delimitar ambientes, principalmente quando estamos falando no interior dela.

Cobogós na decoração Sala de espera 900x600 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Sala de espera From: uol

Porém, muitas vezes as paredes são pouco exploradas, menos exploradas do que deveriam para falar a verdade, e é aqui que entra a questão dos cobogós de gesso. Esses elementos charmosos e atuais são capazes de exercer um papel decorativo nas paredes, utilizando-as para além de apenas um suporte, uma base, para alguns artigos decorativos, como quadros e outras pinturas.

Cobogós na decoração Parede do restaurante 900x600 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede do restaurante From: casaclaudia

Que tal no lugar onde pretendes construir uma parede sem graça de tijolos e concreto você utilizasse cobogós? Eles são especialmente importantes se a sua casa ou se o seu estabelecimento corporativo porque já não recebe muita iluminação ou ventilação natural adequada, pois os cobogós, por apresentarem um design vazado, facilitam a entrada de luz e ar no ambiente.

Cobogós na decoração remodelar a sala 900x675 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-remodelar a sala From: casaclaudia

Vejamos abaixo alguns exemplos incríveis de como usar os cobogós na decoração de casas e em apartamentos de um jeito moderno e charmoso.

  • Cobogós na decoração: Hall de entrada

Os cobogós são óptimo para fazer divisão entre a entrada da casa com os demais espaços dela. Esse espaço de colocação e instalação de cobogós são capazes de preservar a intimidade da casa, e ficam super elegantes.

Cobogós na decoração Separacao de Salas 900x601 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Separacao de Salas From: casaclaudia
Cobogós no Hall de entrada 900x600 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós no Hall de entrada Foto: Concretize

Os cobogós neutros e elegantes nessa cena acima proporcionaram uma área reservada no hall de entrada da residência, e também conseguiram deixar a sala de estar mais intimista e reservada.

Cobogós na decoração Parede exterior - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede exterior Foto: Dwell

Esse é um outro exemplo de como uma parede de cobogós logo na entrada do ambiente torna-o mais sofisticado e aconchegante.

  • cobogós na decoração Para criar um espaço de trabalho dentro de casa

O trabalho remoto, que já era uma realidade em algumas empresas, agora veio com tudo para ficar. Essa modalidade apresenta diversas vantagens, e tende apenas crescer nos próximos anos.

Cobogós na decoração Parede da entrada principal 900x600 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede da entrada principal From: uol

Porém, esse trabalho não é o mundo das maravilhas para algumas pessoas, principalmente as que apresentam problema para se concentrar trabalhando de casa, lugar cheio de distrações. Portanto, uma das formas de melhorar a produtividade trabalhando home office, além de criar uma rotina é, principalmente, criar um espaço especial dentro de casa destinado a isso.

Trabalhar de casa deitado(a) na cama, ou torto(a) no sofá não será uma sábia escolha a longo prazo – a sua coluna irá cobrar. Então que tal delimitar um espaço específico para home office na sua casa com uma divisória de cobogós?

Cobogós na decoração Quarto Principal - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Quarto Principal Foto: SESSO & DALANEZI

Entretanto, esse tipo de separação de ambientes, como na imagem acima, promove ao mesmo tempo privacidade e integração dos espaços por causa do seu design vazado. Assim, com a sua utilização não dará a impressão de que você “perdeu” espaço dentro de casa após sua instalação.

Cobogos na decoracao Cozinha 900x600 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogos na decoracao-Cozinha From: uol

Como falamos, os cobogós, por serem elementos super charmosos, modernos, são utilizados especialmente no design de interiores para separar ambientes muito amplos, sem divisórias, como é o caso geralmente dos studios e lofts. Os cobogós são uma excelente opção, e não causam uma rotura bruta no espaço.

  • Cobogós na decoração Para separar a sala da cozinha / sala de jantar da sala de estar

Porem, Outra utilização dos cobogós, uma das mais comuns para falar a verdade, é a separação dos ambientes de sala e cozinha, ou sala de jantar e sala de estar. Abaixo, seguem alguns exemplos da aplicação dos cobogós nessa separação.

Cobogós na decoração Parede do quarto 1 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede do quarto Foto: marcelamadureira

Essa divisória simples entre quarto e sala tornou os dois ambientes muito mais aconchegantes, não concorda? Além de claro, deixou ambos ambientes muito mais deslumbrantes e estilosos.

Cobogós na Sala de Estar - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na Sala de Estar Foto: Blog da Arquitetura
Cobogós na decoração cozinha - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-cozinha Foto: studio InDesign Interior

Com a aplicação de cobogós a sala de estar fica mais separada do espaço da cozinha, o que a torna mais aconchegante e dá um ar mais intimista e reservado, sem perder espaço dentro de casa.

Cobogós de Gesso 3D na decoração de interior - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós de Gesso 3D na decoração de interior From: decoralternativa

Note quão incrível ficou esse design de interior graças ao uso dos cobogós na divisão da sala de estar e o corredor. Não ficou incrível, elegante e moderno?

Cobogós na decoração varanda - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-varanda Foto: Blog da Arquitetura

Mais um exemplo de como uma divisória de cobogós pode transformar TOTALMENTE um ambiente comum para um ambiente moderno e deslumbrante.

Cobogós na decoração divisao de sala - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-divisao de sala Foto: limaonagua

Nessa imagem o cobogo deixou o ambiente super charmoso, e ao mesmo tempo não tirou a essência simples e detalhada da casa.

  • Cobogós na decoração Para separar a lavandaria / área de serviço

A área de serviço, também chamada por algumas pessoas de simplesmente lavandaria, é um cômodo da casa que geralmente as pessoas não gostam que fique muito aparente, mas os cobogós como separadores de ambientes fazem um excelente papel nesse ponto.

Cobogós na decoração Parde da cozinha - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós de gesso 3D na cozinha Foto: vivadecora

A utilização de cobogós no espaço acima conseguiu separar bem a área de serviço da cozinha, de forma simples, porém mais moderna ao mesmo tempo. Os cobogós, então, separaram o ambiente de forma incrível e ainda proporcionam uma ótima luminosidade, como você pode notar.

Cobogós na decoração Separacao de cozinha 900x675 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Separacao de cozinha From: uol

Porem, outra vantagem de utilizar Cobogós nas áreas de serviço é que, como esses ambientes precisam de ventilação e também de boa iluminação, muitas vezes uma parede de tijolos não é a opção mais sábia, porque não permite a ventilação e a passagem de luz. Esse ponto é ainda mais importante se sua casa ou apartamento não possuir uma área externa para secar as roupas.

Cobogós na decoração Lavandaria 720x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Lavandaria Foto: Dicasdemulher

Da mesma forma que o desenho anterior, os cobogós foram utilizados para separar a cozinha da área de serviço. Não há dúvidas de que os cobogós são muito modernos, estilosos e ao mesmo tempo chiques são uma ótima opção.

  • Cobogós na decoração Para isolar o vaso sanitário ou o chuveiro no banheiro

Além disso, Os Cobogós são ótimos também para serem utilizados no banheiro, principalmente para isolar a área do vaso sanitário e do chuveiro. Portanto, seguem-se abaixo alguns exemplos da aplicação moderna de cobogó em banheiros ou casas de banho.

Cobogós na decoração Casa de banho - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Casa de banho Foto: Clélia Regina Angelo

O que você achou da imagem acima? Ótima arquitetura, não concorda? A cor dos cobogós combinaram com a cor do banheiro. O design como um todo ficou moderno e jovem, com contribuição especial dos cobogós.

Cobogós na decoração Casa de Banho 1 596x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Casa de Banho From:solarium

Cobogós na decoração como separador de ambientes

Como já foi possível notar até aqui, os cobogós são muito utilizados no design de interiores de casas e apartamentos. Porém, por causa da sua versatilidade, os cobogós também se adequam a outros ambientes.

Cobogós na Sala de conferencia - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na Sala de conferencia Foto: Burguinacobogo

A sala de reunião da imagem acima foi separada de outra área do meio corporativo por uma parede lateral de cobogós de cor neutra. Ela foi super necessária nesse caso, porque as salas de reuniões precisam ser um pouco mais intimidas para proporcionar privacidade.

Cobogós de Gesso 3D na decoração de interior 1 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós de Gesso 3D-na decoração de interior From: decoralternativa

Portanto, uma sala comercial muito ampla, ou um espaço corporativo muito grande, sem qualquer parede interna, é muitas vezes um fator que dificulta a realização de atendimentos e reuniões que precisariam ser realizados de forma mais reservada por falta de privacidade.

Nesses casos, para não ter aquele padrão de parede rígida com tijolos, com a separação total de ambientes, sem qualquer comunicação ou integração, entretanto os cobogós são óptimos, porque não só causam uma rotura grande no espaço, como tambem deixam ainda mais estilosos e charmosos.

Cobogós na decoração Escritorio - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Escritório Foto: Burguinacobogo

Não ficou incrível a separação de ambientes com cobogós na imagem acima?  Nesse caso,Por exemplo, ela foi usada para dar privacidade a sala de um escritório corporativo, porém também serviu como um objeto de decoração moderno e deslumbrante.

Cobogós na decoração Area de trabalho 900x782 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração- Area de trabalho Foto: Burguinacobogo

Todavia, Os cobogós, por serem elementos versáteis, por apresentarem uma infinidade de formas e cores, são muito utilizados, também, como apenas objeto de decoração, como veremos abaixo.

Cobogós como objeto de decoração

Contudo, os cobogós já foram muito utilizados na década de 20, 30 e 40 principalmente, porém o seu uso acabou ficando um pouco silenciado por algumas décadas, até que voltou com tudo a partir de meados de 2013. Não é muito difícil entender o porquê, não é mesmo? Portanto, um elemento tão versátil, capaz de separar ambientes de forma inteligente e deslumbrante, não poderia ficar esquecido.

Cobogos de Gesso 3D Parede da Recepcao - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogos de Gesso 3D- Parede da Recepcao From: suprtfluornecessarion

Outro hora, os seus principais usos estavam relacionados com as paredes, como um divisor alternativo de ambientes, no entanto, hoje, eles são também muito utilizados apenas como decoração. Porém, Eles são um detalhe sofisticado e deixam um ambiente muito mais descolado e aconchegante. Ainda, como já falamos, diferentes formas de cobogós podem ser combinadas em um design, o que ainda torna o ambiente totalmente único. Os cobogós criam um detalhe a mais no ambiente, podendo ser encontrados em diversos formatos, capazes de acolher todos os gostos. Além disso, eles criam uma textura diferente para aquelas paredes sem muita graça e comuns de nossa casa.

  • Cobogós na decoração de sala e quarto

Geralmente, separamos a sala de estar da sala de jantar, ou até mesmo da cozinha para assim proporcionar um ambiente mais aconchegante.

Cobogós na decoração Separacao de quartos - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Separacao de quartos Foto: Burguinacobogo

Essa parede de cobogós atrás da cama ficou muito estilosa. Consegue imaginar no lugar dessa parede uma parede de tijolo lisa?

Cobogós na decoração Parede do quarto - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede do quarto Foto: Burguinacobogo

Essa parede de cobogós na separação de duas divisórias, transformou o ambiente e ficou ainda muito moderno! Além de se adequar bem em ambientes residenciais, ele ficaria bem inclusive em um estabelecimento comercial ou corporativo, na sala de espera, por exemplo.

  • Cobogós na decoração de marquise

Um muro alto, rígido e fechado não aparenta um lugar muito receptivo, não é mesmo? A utilização de cobogós em marquises soluciona esse problema.

Cobogós na decoração varanda - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-varanda From:solarium
Cobogós na decoração Separacao de pescinas - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Separacao de pescinas From:solarium

Inegável que esse muro de cobogós brancos ficou muito mais divertido do que se fosse todo de tijolo e cimento, não é mesmo? O local ficou convidativo para relaxar, ler um bom livro, tomando um bom drink. Ainda, que tal utilizá-los para fazer um jardim vertical? Incrível!

Cobogós na decoração Jardim 720x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Jardim Foto: @design_em_concreto
  • Cobogós na decoração de balcão

Portanto, a utilização de cobogós em móveis é uma tendência crescente no mercado. A decoração do seu balcão pode ser remodelada, ou até reformada totalmente com a utilização de cobogós, como é o caso que apresentamos abaixo.

Cobogós na decoração Balcao decorado 720x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Balcao decorado Foto: reformaemcasa

Esse balcão de cobogós com um tampo de madeira é ótimo para você fazer as suas refeições ou até apoiar uma fruteira. A bancada fica com um ar muito mais estiloso e moderno, não achou? E preste atenção na foto abaixo – ficou lindo!

Cobogós na decoração Balcao do Bar 900x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Balcao do Bar Foto: APÊ 093

Também, os cobogós são utilizados em balcões de atendimento como decoração, em recepções principalmente, como você pode ver abaixo.

Cobogós na decoração Balcao 900x601 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Balcao Foto: Henrique Queiroga

Decoração muito diferente, única e tudo graças ao uso de cobogós. Simplesmente uma arquitetura deslumbrante.

Cobogós na decoração Parede do Balcao - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede do Balcao Foto: Burguinacobogo

Cobogós na decoração em corredores e suas demais utilidades e aplicações

Os corredores, ainda mais quando muito longos e estreitos, são ambientes sem graças, e até sombrios. Portanto, a falta de iluminação natural exige luzes artificiais que raramente conseguem tornar o ambiente mais interessante se as paredes forem até o teto e, mais ainda, se forem de tijolos ou outros tipos de blocos.

Imagina essa imagem abaixo com uma parede totalmente fechada, ficaria muito mais sem graça, não é mesmo? Uma parede inteira de concreto fornece uma atmosfera pesada, portanto os cobogós são uma opção para manter o corredor iluminado de forma natural se interligado com a parede externa de um edifício ou estrutura.

Cobogós na decoração corredor - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-corredor Foto: casa
  • Cobogós na decoração  como proteção de equipamentos externos

Geralmente aparelhos de ar condicionado, de aquecimento de água ou até mesmo o armazenamento de gás ficam fora da residência, e sua aparência não é a coisa mais linda do mundo – acho que isso todos nós concordamos. Porém, fechá-los com uma parede de tijolo e concreto não é uma opção, pois eles precisam de ventilação.

Cobogós na decoração Na passadeira - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Na passadeira foto homify

Portanto, nessa imagem acima, os cobogós neutros disfarçam a aparência dos aparelhos de ar condicionado e ainda proporcionam a ventilação necessária que esses equipamentos necessitam, em razão do seu design vazado.

  • Cobogós na decoração como proteção de Alpendre, Varandas e divisão de terrenos

Cobogós na decoração Na varanda - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Na varanda: Foto: Viviana Reis Design de Interiores

Portanto, Os cobogós ainda são formas de realizar uma vedação externa de casas e terrenos, podendo ser utilizados em muros, garagens, e até mesmo alpendre e varandas. Porém, gostamos de salientar que o gesso em específico é um material que não gosta muito de humidade, então, nesses casos, é preferível escolher algum outro material de cobogó, e deixar os cobogós de gesso sofisticados para decoração interna da edificação.

Cobogós na decoração parede externa - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-parede externa Foto: moldax

Quais as vantagens do uso de cobogós?

Além de todas as vantagens já citadas acima: ser um elemento que proporciona a passagem de luz natural e de ventilação, que possui um design inovador e moderno, além de serem uma forma simples de dividir e ao mesmo tempo integrar espaços, os cobogós possuem outras vantagens que destacaremos a seguir.

Cobogós na decoração Parede da Garagem 900x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede da Garagem
  • Sustentabilidade

Portanto, esses elementos, independente do material que são feitos, permitem a passagem de luz e de ventilação natural. Dessa forma, eles favorecem o conforto térmico dos ambientes e também a iluminação do sol, o que por sua vez reduz o uso de lâmpadas, ar condicionados e ventiladores, que consomem energia elétrica.

Cobogós na decoração parede da cozinha 1 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-parede da cozinha Foto:rnaldeblumenau.com.br
  • Menor custo

Por outro lado, falando em especial sobre os cobogós de gesso. Os primeiros cobogós eram feitos de concreto, e com o tempo os cobogós de cerâmica ganharam mais popularidade e roubaram a cena. Porém, os cobogós de cerâmica são caros e, portanto, não são facilmente acessíveis. Tendo em vista isso, uma das vantagens dos cobogós de gesso é que eles são muito mais baratos que os cobogós de cerâmica, além de serem também super modernos, estilosos e deslumbrantes. Essa foto abaixo comprova tudo isso!

Cobogós na decoração Divisao de salas 720x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Divisao de salas From:google image

Porém, se compararmos os preços gasto para construção de uma parede convencional, o preço é geralmente bem menor, e vamos combinar, os cobogós são muito mais estilosos e bonitos que uma parede rígida sem graça.

  • Variedade de modelos e estilos

Continuando a falar sobre os cobogós de cerâmica, estes já vêm pintados de fábrica, ou seja, o cliente não possuí uma liberdade total de escolha. Mesmo uma loja que tenha muitos estilos e cores de cobogós de cerâmica, podem não ter aquela cor específica que o consumidor deseja – Portanto, isso é outra vantagem dos cobogós de gesso.

Cobogós de Gesso 3D decoração na Sala de Estar - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós de Gesso 3D- decoração na Sala de Estar From: decoralternativa

Os cobogós de gesso podem ser pintados da cor que o cliente desejar.

“Hoje acho que minha sala ficaria bem com uma parede de cobogós branca” – ótimo, ela está realmente linda! “Humm, não sei como eu não pensei na cor azul bebê antes! Essa cor sim combina com a minha sala de estar” – zero problemas, o mesmo gesso pode ser pintado da cor que você quiser, ou seja, total liberdade de escolha.

Portnto, a possibilidade de mudar de cor, e pintar quando quiser, permite que o ambiente possa ter uma nova cara de tempos em tempos, não sendo necessário trocar todos os móveis para isso, ou trocar todos os cobogós – como aconteceria se eles fossem de cerâmica por exemplo. Além de cores, os cobogós ainda possuem diferentes formatos e designs: quadrados, círculos, formato de folha, estrelar, entre outros.

Cobogós na decoração Parede interior - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede interior Foto: casapensada

Tanto a variedade de cores, quanto a variedade de design e estilos, faz com que qualquer pessoa possa harmonizar esteticamente e incluir os cobogós na sua casa, escritório, ou qualquer outro estabelecimento comercial ou corporativo, pois eles são bem adaptáveis.

  • Exigem menos manutenção

Porém, ao construirmos uma casa, um ponto que não podemos deixar de lado é a manutenção de tudo que colocamos na sua estrutura – interna e externa – pois cedo ou tarde teremos que pensar nela.

Os cobogós exigem menos manutenção do que outras peças, como é o caso da madeira envernizada, que de tempos em tempos precisam de restauração para continuarem aparentando uma cor bonita.

Por outro lado, o único trabalho que precisamos salientar aqui é que cobogós, por possuírem uma estrutura vazada, podem acumular poeira mais facilmente que uma parede rígida – mas isso não é um problema enorme que irá impedir você de utilizá-los.

Cobogós na decoração paredes do restaurante - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-paredes do restaurante Foto:ArchDaily
  • Facilidade na instalação

Certamente, outro ponto positivo que vale a pena ser destacado sobre esse elemento tão incrível e versátil é a facilidade na instalação. Porém, esse ponto é especialmente importante se você está pensando em reformar ou reformular o design da sua casa ou escritório, pois não será necessário cobrir todos os móveis e viver em uma espécie de acampamento só para instalar os cobogós.

Portanto, os cobogós de gesso são uma excelente forma de dar uma reformada em casas já construídas. Além de modernos e exuberantes, os cobogós de gesso se encaixam em qualquer local. Essa pequena reforma na casa é capaz de dar a ela uma cara nova – acredite!

  • Cobogós e pladur: qual é o melhor?

Portanto, não podemos deixar de lado esse tópico ao falar das vantagens do uso dos cobogós, e já adiantamos a resposta pra você: sem sombra de dúvidas os cobogós apresentam muito mais vantagens do que as paredes de pladur. E vamos explicar o porquê.

Cobogós na decoração Parede da entrada 599x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede da entrada Foto:vivianedinamarco.com.br

Porém, a instalação de uma parede de pladur não é das mais simples, e dependerá de um profissional para assim fazer de forma adequada, ou seja, com uma aparência atraente. Por outro lado, a instalação de cobogós poderá ser feita por qualquer um que tenha um pouco de argamassa e vontade de assim fazer.

Cobogós na decoração Parede frontal 657x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Parede frontal Foto: Inspiration&Design

Também, frente ao gesso, a durabilidade de uma divisória de pladur é bem menor. O gesso é muito mais durável do que uma parede de pladur, e, portanto, o custo a longo prazo será muito menor para o adquirente.

Cobogós na decoração Separar Salas - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-Separar Salas Foto: ideiasdecor

Portanto, esteticamente falando, o pladur não se encaixa em todo o tipo de arquitetura, não ficando bonito em casas rústicas, que por sinal estão tão em alta ultimamente. Ele está dentro da arquitetura moderna, portanto pode não se dar bem com a estética da sua casa. Bom, essas são apenas algumas das desvantagens do pladur frente aos cobogós. Os cobogós são mais versáteis, adaptáveis, deslumbrantes e esteticamente mais bonitos que o pladur.

Cobogós na decoração- em Angola

Acima de tudo, os cobogós de gesso são realmente super versáteis e se encaixam na decoração de interiores, sofisticando os ambientes, sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos.

Cobogós na decoração divisao de sala de estar 600x900 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-divisao de sala de estar From: casa vogue

Porém, Esse elemento torna qualquer sala de estar ou jantar, ou até mesmo quarto um lugar muito mais deslumbrante – e não há quem duvide disso! Além do mais, quando aplicado em estabelecimentos comerciais, o visual fica igualmente incrível! Todo cliente irá notar a parede ou o detalhe de cobogós, sejam eles instalados na mesa do caixa, ou até entre prateleiras e araras.

Cobogós na decoração parede do corredor - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-parede do corredor From: uol mulher

Portanto, em estabelecimentos corporativos, principalmente quando aplicados nas salas de reuniões ou como divisória de mesas, os cobogós de gesso também se encaixam muito bem. Todavia, Eles podem ser pintados de uma cor que se adeque ao seu ambiente, tornando-o ainda mais deslumbrante.

Porém, tentamos ajudar você a entender a versatilidade e as vantagens desse elemento arquitetónico tão incrível e deslumbrante, além de tão popular mundo afora. Eles se encaixam perfeitamente na sala, em um quarto, ou até mesmo na cozinha de uma casa, bem como em escritórios, recepções e salas de reuniões. Além de um elemento de decoração, os cobogós ao mesmo tempo são capazes de separar os ambientes de uma maneira elegante.

Cobogós na decoração parede da recepcao 1 - Cobogós na decoração de interior e exterior! 27 ideias incríveis😎😍
Cobogós na decoração-parede da recepcao Foto: arquitetura
  • Cobogós na decoração- Jeclamatonline

Em conclusão, Para facilitar ainda mais a sua reforma ou construção, a Jeclamat, atuante e especialista no ramo da transformação de gesso em Luanda, mais precisamente na produção e comercialização de revestimentos 3D de diversos tipos – placas de gesso 3D, cobogós e sancas – possui uma loja online em Luanda.

Nossa missão é contribuir para o conforto e o bem estar de todas as pessoas, oferecendo-lhes em qualquer local produtos de grande inovação e grandes padrões de qualidade.

Entre em contato conosco para saber mais sobre o nosso trabalho, e também não perca a oportunidade de visitar a nossa loja online de estruturas de gesso.